PARTICIPAÇÃO NA CAPACITAÇÃO E-PROINFO 2010

Representantes do NTE da Grande Florianópolis, Amanda e Elisete, participaram do Seminário do E-Proinfo 2010, realizado no Hotel Castelmar em Florianópolis nos dias 28/29 e 30 de setembro.



segunda-feira, 12 de maio de 2008

EDUCAÇÃO DIGITAL: INTRODUÇÃO AO LINUX EDUCACIONAL E PROJETOS DE APRENDIZAGEM

Na última sexta-feira, 09/05/2008, as multiplicadoras do NTE, Kátia, Nilva e Maristelee, deram início a primeira turma do curso de Educação Digital: Introdução ao Linux Educacional e Projetos de Aprendizagem.


Em parceria com o MEC/SEED, os NTEs de todo Brasil estão ministando este curso com o objetivo promover ações de capacitação continuada que contribuam para a inclusão digital dos educadores, estudantes e comunidade escolar de educação básica, das escolas públicas, visando a dinamização e qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem através da familiarização, motivação e preparação desses educadores para a utilização de recursos básicos de computadores e Internet .


" Precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, de novos, saberes, com as novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento."( FIORENTINI, 2008)

2 comentários:

Kaléu Caminha disse...

Olá, sou estudante da UFSC e estou atuando junto ao colégio de aplicação para inicializar um projeto de implementação do software livre.

Gostaria de saber se seria possível conversar pessoalmente com vocês para que eu possa conhecer um pouco desse projeto tão fantástico que vocês estão elaborando e poder utilizar toda essa experiência para este outro projeto...

E claro, poder contribuir ainda mais para a sociedade.

Espero não estar sendo pretencioso.

:-)

por favor, se puderem meu e-mail é kaleu.caminha@gmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de saber pq a minha escola EEB Tenente Almáchio, em fpolis, ainda nao foi fazer o curso de capacitação para informatica em linux????? eu gostaria de fazer..